Thursday, September 27, 2012

2012 Fiat Grand Siena Preco


O Fiat Grand Siena - o prenome foi utilizado propositalmente para diferenciá-lo do modelo anterior, que continua em linha - é apresentado com toda a pompa pela montadora hoje, embora o carro estivesse em algumas concessionárias há pelo menos dois dias (em Teresina, no entanto, o Grand Siena ainda não deu o ar de graça). Além disso, um dos mistérios do sedan - o preço - foi revelado. E, antes de qualquer propaganda, o modelo apareceu para todo o Brasil em uma das provas do reality show "Big Brother Brasil" (Rede Globo).



Apesar de continuar sendo derivado do Palio, é difícil encontrar semelhanças visuais entre os dois carros. A porta dianteira é igual; fora isso, o Grand Siena possui identidade visual própria, com grade cromada na parte superior, faróis mais retos, porta traseira diferenciada (com janela vigia) e lanternas que invadem a tampa do porta-malas. E com formato bem semelhante aos novo Focus Sedan III e EcoSport.



O Grand Siena, já na linha 2013, parte de R$ 38 710 na versão Attractive com motor 1.4 EVO, com potência de 85 (Gasolina)/88 (Etanol) a 5750 rpm e torque de 12,4 (G)/12,5 (E) a 3500 rpm. Vem com direção hidráulica, conta-giros, faróis biparábola e faróis de neblina, My Car, três apoios de cabeça no banco traseiro, entre outros itens. Mas os destaques são airbags frontais e freios ABS como itens de série - OK, alguns dos concorrentes também trazem esses itens. Visualmente, o Grand Siena 1.4 é o carro da foto abaixo.


O Grand Siena 1.6 (115 (G) / 117 (E) a 5500 rpm e 16,2 (G) / 16,8 (E) a 4500 rpm)Essence sai por R$ 43 470; a versão Dualogic custa R$ 45 990 e o Tetrafuel 1.4 (movido a gasolina brasileira, gasolina pura, álcool e gás natural veicular) sai por R$ 48 210.



Entre os principais itens opcionais, estão side-bags, rádio CD/MP3 com Bluetooth e entradas USB e iPod, sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento. volante em couro com comandos do rádio, comando do câmbio no volante tipo borboleta, para-brisa térmico e abertura do porta-malas pelo logotipo. Falando nele, são 520 litros para bagagens, 20 a mais do que antes.


Completo, o Novo Grand Siena pode custar R$ 53 546, valor que entra na faixa do Fiat Linea. Este passará por um face-lift em breve, enquanto o Siena permanece em produção e, mais que isso, terá mudanças leves ainda este ano, entre as quais se destacam o novo para-choque. O Siena Fire deixa de ser produzido.


Fiat descontinua a Strada Sporting


A Fiat descontinua a Strada Sporting, modelo de visual esportivo apresentado primeiramente como carro-conceito no Salão de São Paulo de 2008, apresentado à imprensa no final de 2009 e disponibilizada para o público em dezembro de 2010. O motivo do fim de linha da versão foi o número reduzido de vendas: cerca de 100 unidades/mês, contra a expectativa de 500 unidades mensais.

 Strada Sporting trazia motor 1.8 16V de 130/132 cavalos

Linhagem Sporting

O primeiro carro da Fiat a ter uma versão Sporting foi o Stilo, em 2007. Apesar do apelo esportivo, o motor era o 1.8 de outras versões. Em 2010 foram lançados o Siena Sporting (que também teve vida curta) e o Uno Sporting. Atualmente, o Palio Sporting oferecem motorização 1.6 exclusivamente para a versão.

2013 Fiat apresenta Punto

2013 Fiat apresenta Punto
Fiat agora lança Punto reestilizado; flagra no detalhe foi feito no começo de julho

Após um longo período de testes e flagras feitos, o Fiat Punto estreia a mudança que foi introduzida no modelo europeu em 2009 (sob o sobrenome Evo). As mudanças externas ocorreram nos para-choques, agora mais ousados e com partes sem pintura; novos faróis, que tiveram os piscas desmembrados (foram um pouco mais para baixo), novas rodas aro 15'' (na versão de entrada, com calotas), 16'' ou 17'' e lanternas com novo design interno e LEDs. Haverão quatro versões Attractive, Essence, Sporting e T-Jet. O primeiro parte de R$ 38 570 e vem com computador de bordo, direção hidráulica, travas elétricas, volante com regulagem de altura e profundidade, conta-giros, vidros dianteiros elétricos antiesmagamento e o motor 1.4 EVO de 88 cavalos com etanol. Airbag duplo e freios ABS com EBD tornaram-se item de série, mas o ar-condicionado é item opcional. 

2013 Fiat apresenta Punto
O Essence, com motor 1.6 16v E.torQ de 117 cv com etanol, custa R$ 41 750 sem opcionais (vem com ar-condicionado, chave-canivete, retrovisores elétricos e faróis de neblina, além dos itens da Attractive) ou R$ 44 140 com câmbio Dualogic Plus, automatizado de cinco marchas, e piloto automático. A linha é completa com o Sporting (1.8 16v de 132 cv com etanol), que sai por R$ 46 400 (ou R$ 48 770, com o Dualogic) e T-Jet, abaixo, com motor 1.4 Turbo de 152 cavalos (movido apenas a gasolina) e custa R$ 55 740.

2013 Fiat apresenta Punto

O painel também é novidade no Punto 2013. Está igual ao do Punto Evo (e à imagem e semelhança do Bravo), com novos grafismos nos instrumentos, console redesenhado com novos sistemas de som double-din, ar-condicionado e novas saídas de ar, além de tecidos e painéis de porta diferentes. 

2013 Fiat apresenta Punto interior

Algumas novidades são curiosas. Está disponível a tecla DNA (D de dinâmico, N de normal, A de autonomia), que ao ser acionada realiza pequenas modificações (o primeiro modo modifica o tempo de abertura da borboleta, garantindo respostas do acelerador mais rápidas; o segundo mantém o conjunto neutro e o terceiro orienta como consumir menos por meio de econômetro e avisos para troca de marcha). Além da novidade, os donos do novo Punto terão acesso ao Fiat Social Drive, o "Facebook" do sistema Blue&Me. As vendas começam nas próximas semanas.

2013 Fiat apresenta Punto

2013 Fiat apresenta Punto
Dimensões, entre-eixos, capacidade de porta-malas e tanque permancem os mesmos

2013 Fiat apresenta Punto interior
Versão T-Jet conta com painel com faixa na cor da carroceria

Wednesday, September 26, 2012

2012 Audi SQ5 TDI Exclusive Concept

Foi anunciado uma série especial limitada do Audi SQ5 TDI e que será apresentado oficialmente durante o Salão Internacional de Paris - sério, nem eu aguento mais falar sobre isso. 


2012 Audi SQ5

A produção do Audi SQ5 TDI Exclusive Concept já foi confirmada e de acordo com informações da Audi, serão comercializadas (apenas) 50 unidades do modelo no ano que vem. 


2012 Audi SQ5

O interior é muito mais requintado que o modelo normal do SQ5. E convenhamos que não poderia ser diferente, já que quando se fala em Audi, fala-se em sofisticação. O revestimento é todo em couro Nappa e Alcantara, apliques no painel em madeira nobre - agora, eu tenho que confessar que esses detalhes em madeira, considero (completamente) brega - volante e bancos esportivos (ah, isso sim!).


2012 Audi SQ5  Interior

A exclusiva cor Aral Blue com efeito cristal - efeito cristal? O que isso quer dizer, afinal?! - conta também com rodas de liga leve e desenho inédito (essa, eu quero ver!). 


2012 Audi SQ5

Conclusão: Equipado de motor 3.0 V6 bi-turbo, gera 313 cv de potência e 66,2 mkgf de torque. Só tenho uma última coisa mais para dizer: "- Mãe, me leva pra Paris!?"

Fiat Panda estreia versão 4x4 Modelo


Fiat Panda estreia versão 4x4 Modelo

Se o Fiat Panda se assemelha visualmente ao Uno brasileiro, o modelo 4x4 lembra a versão Way. Mas, diferentemente do modelo daqui e como o próprio nome reforça, a tração é integral. De dimensões compactas (3,68 metros de comprimento por 1,67 m de largura e 1,60 m de altura) e apliques sem pintura nos para-choques, na grade e nas laterais, lembra um SUV - só que bem menor. Será vendido em apenas três opções de cores: o verde das fotos, laranja e bege.

Fiat Panda estreia versão 4x4 ModeloFiat Panda estreia versão 4x4 Modelo

Os motores são coerentes com o tamanho: um 0.9 TwinAir Turbo de 85 hp e um 1.3 MultiJet II (diesel) de 75 hp. O sistema quatro-por-quatro é permanente e possui os sistemas ESC (Electronic Stability Control) e ELD (Electronic Locking Differential). Lembrou de ter visto o botão com esta última sigla nos Palio, Strada, Doblò e Idea Adventure? Sim, é o sistema Locker. A apresentação pública será no Salão de Paris, mas o Panda 4x4 já está nas concessionárias italianas.

Fiat Panda estreia versão 4x4 Interior

2012 Aston Martin Vanquish UK

Foi dada a largada! A marca inglesa – na qual um dia eu vou trabalhar – Aston Martin, iniciou a turnê do (mega-lindo) superesportivo Vanquish pelo Reino Unido. O esportivo visitará, pelo menos, 21 concessionárias por todo o País. Ah, que inveja! Por que é que eu não moro lá?!

2012 Aston Martin

Pelo menos fico mais contente que ninguém poderá se gabar de ter dirigido ele, já que não haverá test drive. Yeah! Isso seria tão injusto, se eu não pudesse dar uma voltinha também! Provavelmente, me deixariam dar uma voltinha em torno do bólido e não exatamente pilotando-o, eu sei! Mas sabe que mesmo assim, eu já dormiria contente?!

2012 Aston Martin

A Super Máquina viajará dentro de um caminhão personalizado por toda United Kingdom. Provavelmente, foram tomadas essas medidas para conservar o estado perfeito do automóvel e também para não diminuir a surpresa da revelação do modelo a cada nova parada. E arrisco a dizer que também para não riscar, não tomar chuva, não tomar sol, não ser visto, nem desejado, nem cobiçado...

2012 Aston Martin

Ah, que chique. Serão convidados ‘clientes especiais’ – quer dizer, grã-finos e membros da High Society – para conhecer pessoalmente o Aston Martin Vanquish (exclusividade se compra com dinheiro), esclarecer dúvidas e fazer (os tão esperados) pedidos.

2012 Aston Martin

Fico me perguntando, que tipo de dúvidas um indivíduo que tem capital suficiente para desembolsar na compra do Vanquish poderia ter... Talvez, as dúvidas sejam algo parecido com “Será que eu posso viajar pra Lua? Sabe, estava pensando em comprar um lote de terreno em Marte, sabe, pra minha nova mansão... Talvez, eu possa fazer a viagem com esse foguete...”. É, talvez seja isso.

2012 Aston Martin

Equipado por um V12, gera impressionantes 573 cv de potência. Alcança de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 295 km/h.

2012 Aston Martin

Conclusão: O Aston Martin Vanquish é simplesmente perfeito. Não tanto quanto seu irmão, One-77 edição limitada... mas mesmo assim, ainda é um bólido que vale a pena ter estacionado na garagem de casa. Fico extasiada de admiração, só em pensar nesse carro. 

Dacia Fotos dos novos Sandero e Logan

Dacia Fotos dos novos Sandero e Logan

A Dacia, subsidiária de baixo custo da Renault, guardava para o dia 27 deste mês os novos Logan e Sandero, mas não contava que fotos oficiais dos modelos viessem a ser divulgadas em diversos sites automotivos.
As fotos possuem tamanho reduzido, mas mostram as linhas dos novos modelos, que passam pela primeira remodelação desde o lançamento (o Logan foi apresentado em 2004, chegou em meados de 2007 ao Brasil e passou por um face-lift em maio de 2010; o Sandero foi lançado no fim de 2007 e passou por face-lift em junho de 2011). Desta vez, o estilo dos dois carros foi unificado: eles possuem a mesma frente, as mesmas portas dianteiras e o mesmo painel.

Dacia Fotos dos novos Sandero e Logan
Dacia Fotos dos novos Sandero e Logan

No Brasil, os novos Sandero e Logan ainda devem ficar do jeito que estão por aproximadamente um ano. A grade e outros detalhes serão diferentes para o Brasil.

Dacia Fotos dos novos Sandero e LoganDacia Fotos dos novos Sandero e Logan